Alimentação saudável das crianças durante uma viagem

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Alimentação saudável das crianças durante uma viagem

Alguns pais têm dificuldades em manter os hábitos alimentares rotineiros das crianças durante uma viagem. Isto posto, selecionamos dicas para proporcionar uma alimentação saudável e equilibrada para os pequenos durante os dias longe de casa. Confira dicas para garantir uma dieta equilibrada e bons hábitos alimentares dos pequenos durante os dias longe de casa.

 

Mantenha os horários das refeições: Mantenha os horários habituais do café da manhã, almoço, lanche e jantar.  Não pule refeições, nem as faça somente quando as crianças estiverem com muita fome, pois nessas horas é mais comum fazer escolhas não muito saudáveis, além dos pequenos acabarem exagerando na quantidade de alimentos.

Não esqueça de consumir alimentos leves: A alimentação infantil deve conter frutas, verduras, legumes, grelhados, assados e refogados. As frutas também ajudam a aumentar a resistência imunológica, protegendo as crianças. Uma boa dica é aproveitar as frutas da época em que está viajando. Para incentivar o consumo de verduras e legumes, aposte nas sopas.

Mantenha a hidratação e evite refrigerantes em excesso: Hidratar-se é sempre muito importante, ainda mais durante viagens na quais a garotada passa o dia brincando e gastam muita energia. Ofereça muita água, sucos naturais e água de coco para mantê-los hidratados.

Aproveite o café da manhã do hotel: Os cafés da manhã de hotéis normalmente são fartos e cheios de opções saudáveis, como frutas, ovos, leites, iogurtes, cereais e pães. Diante disso, são ótimas opções para o pequeno iniciar o dia com uma refeição nutritiva. Você também pode aproveitar para guardar uma fruta para o lanche da tarde ou passeios, como bananas e maçãs que costumam estar disponíveis em quase todos os bufês.

Leve lanches saudáveis: Existem várias opções saudáveis e que são fáceis de armazenar e transportar, como biscoitos integrais, barrinhas de cereal, frutas, legumes cortados, iogurtes e oleaginosas (como nozes, amêndoas e castanhas. Dependendo das atividades do seu roteiro, essa é uma maneira de economizar e manter a energia dos pequenos.

Faça um turismo gastronômico: Um passeio na feira ou mercado municipal pode ser bem divertido para as crianças, principalmente se estiverem em uma região diferente. Elas poderão conhecer a cultura local, novas frutas, legumes e carnes.

Busque fazer refeições caseiras: Prefira hospedar-se em hotéis e pousadas com frigobar, micro-ondas e outras utilidades do tipo. Assim, você pode abastecer seu quarto com comidas gostosas e saudáveis. Quando possível, tente fazer uma refeição onde estão hospedados, com as comidas que as crianças estão acostumadas.

 

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2018-11-07T14:45:14+00:00