Os Melhores Destinos Para O Cicloturismo

Home/Dicas Checkin/Os Melhores Destinos Para O Cicloturismo

Os Melhores Destinos Para O Cicloturismo

Você curte um passeio de bicicleta? Conheça os melhores destinos nacionais e internacionais para explorar pedalando.

Pensando nos viajantes que curtem passeios de bicicleta, resolvemos listar os melhores destinos para conhecer pedalando. Confira:

Estrada Real (Brasil)

A maior rota turística do Brasil possui trilhas espetaculares por seus mais de 1.500 quilômetros de extensão, passando por cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Ela foi criada para preservar os caminhos que a Coroa Portuguesa usava a fim de transportar as riquezas do interior para os portos. A Estrada Real conta com três caminhos que podem ser percorridos de bicicleta: o “Caminho Velho”, que liga as cidades de Paraty e Ouro Preto; o “Caminho para o Distrito Diamantino” que une as cidades de Ouro Preto e Diamantina; e o “Caminho Novo” que liga o Rio de Janeiro à Ouro Preto.

Vale Europeu (Brasil)

Os amantes do ciclismo podem se maravilhar com os 300 quilômetros do primeiro circuito ciclístico intermunicipal do Brasil: o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu. Ele é composto por 9 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. A região possui belíssimas paisagens, natureza bem preservada, áreas de Mata Atlântica e as imponentes araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques do caminho, pois é uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, havendo inúmeras cachoeiras, rios e riachos pelo percurso. O Circuito também é marcado pela presença marcante da cultura europeia, que se manifesta fortemente na arquitetura, na gastronomia, na música, na cultura e nos hábitos e tradições da população.

Amsterdã (Holanda)

Claro que não poderia faltar a cidade onde se calcula a média de uma bicicleta por habitante. A paixão pelas magrelas é tão grande que há vias, semáforos e estacionamentos exclusivos para elas. O caminho à beira do rio Amstel é ótimo para iniciar a pedalada, prosseguindo para pontos turísticos como o Museu Van Gogh, o museu Rijksmuseum, a Pieter Cornelisz Hooftstraat, o Vondelpark, tudo passando pelos famosos canais de Amsterdã. Aliás, é possível também chegar a outros países, como Bélgica e França, pedalando por estradas tranquilas e encantadoras.

Falésias de Moher (Irlanda)

Também escrito como Cliffs of Moher, é um caminho que liga Dublin a Galway e beira o oceano com falésias deslumbrantes. Inclusive, o caminho foi utilizado como cenário para o filme Harry Potter e já esteve entre as Sete Maravilhas do Mundo. O percurso de 8 quilômetros tem várias trilhas desafiadoras, com terreno escorregadio e trechos de apenas 40 centímetros de largura. Entre as principais atrações estão o castelo Dunglaire, o monumento O’Brien Tower e as tumbas de Gleninsheen e Burren.

Utah (Estados Unidos)

O estado de Utah detém importantes destinos para os ciclistas ao redor do mundo. O Parque Estadual Dead Horse é um dos principais lugares para ciclistas interessados em explorar desfiladeiros e penhascos, além de contar com vista para o rio Colorado. A trilha de Slickrock, localizada na cidade Moab, é uma trilha muito popular que possui cerca de 20 quilômetros de extensão. Outro destino favorito pelos ciclistas é a Porcupine Rim, com aproximadamente 20 quilômetros de solo de terra batida, areia e penhascos estreitos. É essencial levar água para o passeio, pois é região desértica, onde os termômetros chegam facilmente aos 38°C.

Ficou animado para pegar sua magrela e conhecer lugares extraordinários? Então acesse nosso site e confira todas as dicas de viagem para tornar sua experiência mais mágica!

2018-11-07T14:50:19+00:00