Pontos culturais incríveis em São Paulo

Home/Dicas Checkin/Pontos culturais incríveis em São Paulo

Pontos culturais incríveis em São Paulo

São Paulo oferece atrações para todos os tipos de visitantes. Dentre as muitas opções, é possível encontrar algumas bem singulares que proporcionam experiências incríveis. Não deixe de conhecer!

 

São Paulo é uma cidade muito conhecida por ser um grande polo de empresas, e por essa razão recebe milhões de visitantes por ano. A capital paulista oferece atrações para todos os perfis, muitas até desconhecidas pelos próprios moradores. Dentre as muitas opções, é possível encontrar umas bem singulares que proporcionam experiências incríveis. Veja:

Escape 60: Escape Game é um jogo indoor no qual os participantes escolhem uma sala temática na qual serão trancados e terão 1 hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída. Cada sala possui um desafio a ser superado pelo grupo: o resgate de uma joia em um banco, a fuga de uma cela prisional, a descoberta de uma obra de arte em um ateliê, a procura pela fórmula em um laboratório, o resgate de um sequestro em um hotel e a fuga de uma sala de jantar assustadora. Conheça mais em: http://www.escape60.com.br/?lang=br.

Cinesala: O espaço na Rua Fradique Coutinho funciona como cinema de rua desde 1962 e é um um dos poucos que restaram na cidade. Além da diversidade de títulos, o local possui uma sala de cinema com sofás que já foi eleita a mais confortável da capital. Se você participa do programa de fidelidade Le Club AccorHotels, aproveite para usufruir do desconto de 50% no ingresso em todas as sessões e assentos. Consulte a programação em: http://www.cinesala.com.br/em-cartaz/.

Centro Cultural São Paulo: Localizado ao lado da estação Vergueiro do metrô, o espaço tem uma arquitetura atraente e oferece espetáculos e cursos culturais variados.  Todas as programações têm um preço acessível. O CCSP é um centro multidisciplinar, com Salas de espetáculo, espaços expositivos, espaços educativos, bibliotecas, acervos, áreas livres e jardins. Fique por dentro da programação em: http://centrocultural.sp.gov.br/site/desfrute/programacao/.

Fundação Parque Zoológico de São Paulo: Opção perfeita para quem gosta de aventura, o “Passeio Noturno” da Fundação Parque Zoológico de São Paulo oferece aos visitantes a oportunidade de observar e conhecer melhor várias espécies de animais de hábitos crepusculares e noturnos, do Zoológico e da Mata Atlântica. Obtenha mais informações pelo site http://www.zoologico.com.br/visitas-e-ingressos/.

Museu da Imagem e do Som: No acervo do MIS você encontra cinema, fotografia, vídeo, som, televisão, artes gráficas e novas mídias. O Museu fica instalado em um prédio da década de 1970 e tem 5 mil metros quadrados. O piso térreo reúne um conjunto com mais de 300 mil títulos, além de espaço dedicado à nova midioteca. No primeiro pavimento, o visitante encontra uma ampla sala destinada a exposições e, no segundo andar, sala de workshop, estúdio de som, sala de edição de áudio e vídeo, lounge e um auditório com capacidade para 70 pessoas. Mais informações sobre como visitar em: http://www.mis-sp.org.br/como-visitar.

Karaokês: O bairro da Liberdade dispõe dos melhores karaokês da capital: Choperia Liberdade, Box Kampai e Porque Sim. Além de cantar e se divertir muito, é uma oportunidade de degustar a gastronomia oriental e levar as imperdíveis lembrancinhas da noite.

E aí, gostou desses locais especiais em Sampa? Se ficou animado para curtir a capital paulista, não esqueça de alugar sua mala com a Mala Cadabra. Deixe seu comentário dizendo outros locais incríveis que você conhece na terra da garoa.

2018-11-07T14:51:36+00:00